Profª. Drª. Rute Grossi Milani participa do XVII Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP, Brasília/DF, julho/2018.
O GT de Psicologia Ambiental (GT-PA) permitiu conhecer as práticas e pesquisas em andamento no Brasil, assim como integrar pesquisadores brasileiros e problematizar aspectos no desenvolvimento da pesquisa científica, o foco central da interdisciplinaridade, com as múltiplas articulações que, enquanto saber transversal, a Psicologia Ambiental estabelece com outros conhecimentos no interior do campo psi.
Deste modo, o GT permitiu abrir oportunidades de ampliar o entendimento de diversos conceitos relativos ao fazer da Psicologia Ambiental, à pertinência da autoria coletiva e à formação de redes de produção acadêmica com o ativo envolvimento entre a graduação e a pós-graduação.
A atividade ANPEPP do Futuro contou com a presença de 4 pesquisadoras membros do GT, com mediação das coordenadoras do GT, para apresentação de pesquisas e ações que vêm sendo desenvolvidas nas regiões Norte, Nordeste, Sul (Representada pela Profa. Rute Grossi Milani) e Centro-Oeste. Nesta atividade foi possível apresentar a atuação docente na área da Psicologia Ambiental em interface com a Sustentabilidade e Promoção da Saúde, com enfoque nos projetos desenvolvidos, indicando como os Programas de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas e Promoção da Saúde da Unicesumar vêm trabalhando com a Psicologia Ambiental.
Por fim, deu-se a criação da Associação Brasileira de Psicologia Ambiental e Relações Pessoa-Ambiente – ABRAPA, onde a profª. Drª. Rute Grossi Milani participou como membro fundador.
Destaques
//=wp_list_categories();?>Professoras e alunos do campi de Curitiba apresentam trabalhos em Congresso na Colômbia
ICETI faz reunião com os pesquisadores contemplados com bolsas do PROIND e divulga premiação
Pesquisador do ICETI, professor Dr. Braulio Branco ministra palestra na Universidade do Porto
AGROLAB recebe o presidente e o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária
Prof.ª Drª Rúbia Corrêa publica artigo em revista de fator de impacto 12.56