Profª Drª Juliana Feriato do Mestrado em Ciências Jurídicas, participou do 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos, em Coimbra (out/2018)
O Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra já está em sua terceira edição e busca a promover debates e reflexões sobre diferentes problemáticas enfrentadas pelos Direito Humanos, tais problemáticas são divididas em vários grupos de trabalhos, organizados por professores doutores vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu.
O simpósio de n.3 foi organizado pelos coordenadores do Programa de Mestrado em Ciências Jurídicas, Prof. Dr. Dirceu Pereira Siqueira e Prof. Dra. Juliana Marteli Fais Feriato, sob a temática dos Direitos da Personalidade, Direitos Humanos e Proteção da Dignidade Humana na Contemporaneidade, envolvendo discussões atuais, no plano nacional e internacional, sobre o patrimônio genético, cultural e suas manipulações, a proteção das minorias e grupos vulneráveis, a ressignificação do indivíduo e sua proteção diante das novas tecnologias e outros estudos cujo elemento central é a dignidade humana.
No simpósio de n.10, que tratou da temática sobre Direitos Humanos, Desigualdade Social e Acesso à Justiça, a mestranda Giovanna Rosa Perin de Marchi, sob a orientação da Prof. Juliana Feriato, apresentou relevante trabalho acerca da responsabilização da empresa por violação de direitos humanos, sob a perspectiva do sistema europeu. O tema é atual e tem sido objeto de reiteradas discussões nos blocos regionais, nos sistemas jurídicos interno do Estado e, ainda na Organização das Nações Unidas.
Destaques
//=wp_list_categories();?>Professoras e alunos do campi de Curitiba apresentam trabalhos em Congresso na Colômbia
ICETI faz reunião com os pesquisadores contemplados com bolsas do PROIND e divulga premiação
Pesquisador do ICETI, professor Dr. Braulio Branco ministra palestra na Universidade do Porto
AGROLAB recebe o presidente e o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária
Prof.ª Drª Rúbia Corrêa publica artigo em revista de fator de impacto 12.56